sexta-feira, 7 de março de 2008

PROJETO DE VIDA



UMA VIDA AGRADÁVEL A DEUS

PROJETO DE VIDA COM INTUITO DE QUE ESTA SEJA AGRADÁVEL A DEUS, A MIM, A MINHA FAMÍLIA, AOS MEUS AMIGOS E ÀS DEMAIS PESSOAS

ORIENTADOR
DEUS E OUTRAS PESSOAS

TERRA, 2008


1) ASSUNTO:
Vida agradável a Deus.

2) DELIMITAÇÃO:
A vida desenvolvida com foco principal em Deus, tendo como preocupação o que ele deseja realizar através da minha vida aqui neste mundo, crendo que tudo isso envolve além de uma vida religiosa, uma vida afetiva com a família, amigos e outras pessoas, uma vida profissional, onde o trabalho é desenvolvido com ética e sempre revelando aos outros a ação de Deus na minha vida. Soma-se a isso a busca de constante crescimento em conhecimento, tanto de Deus, como de cursar cada vez melhor essa existência que me é concedida.

3) JUSTIFICATIVA:
A vida não é apenas uma série de acontecimentos que se desenvolvem ao acaso, mas é uma oportunidade de existir vindo do nada. E essa oportunidade foi dada por Deus que me colocou nesse mundo para viver uma vida de acordo com seus propósitos e isso devo a ele por ser ele o responsável por minha existência e pela existência desse mundo. Tudo isso envolve além de uma vida religiosa, uma vida afetiva com a família, amigos e outras pessoas, uma vida profissional, onde o trabalho é desenvolvido com ética e sempre revelando aos outros a ação de Deus na minha vida. Soma-se a isso a busca de constante crescimento em conhecimento, tanto de Deus, como de cursar cada vez melhor essa existência que me é concedida.

4) OBJETIVO GERAL:
Viver uma vida agradável a Deus em todas as suas dimensões respeitando os propósitos do próprio Deus.

5) OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Crer em Deus como trino, criador, salvador e auxiliador em minha vida;
- Trabalhar no serviço do Senhor, ajudando como membro de sua igreja a manutenção da pregação de sua palavra e da oferta de seus sacramentos;
- Viver uma vida agradável com a família amando a todos e promovendo seu bem estar;
- Amar uma mulher, casar e viver feliz ao seu lado;
- Educar os filhos para que sejam fiéis a Deus e andem nos seus caminhos;
- Trabalhar arduamente, por ser este o meio pelo qual Deus prometeu sustentar essa vida passageira aqui neste mundo;
- Trabalhar de maneira honesta e ética, respeitando colegas de trabalho, patrões, subordinados;
- Trabalhar de maneira a alcançar sucesso no sentido que seja proveitoso para mim e para as pessoas que dele se servem;
- Estudar as Escrituras sagradas, porque delas é que vem o conhecimento que dá a salvação e real sentido a esta vida;
- Estudar os conhecimentos alcançados pelo homem, reconhecendo suas limitações em tratar a realidade, mas que por outro lado são instrumentos necessários para existir neste mundo de maneira mais sábia;

6) PROBLEMA:
- Como viver uma vida agradável a Deus?

7) CONCEITOS/AÇÕES PARA RESPOSTA:
- Crer em Deus e confiar nele;
- Jesus Cristo morreu na cruz e o seu sangue derramado sobre mim me torna agradável a ele;
- Ser um cristão comprometido com a obra de Deus;
- Deus dirige a minha vida de forma que de alguma forma ela seja agradável a ele.

8 CRONOGRAMA:
8.1 Cronograma da vida religiosa
ACÕES/PERÍODO
Amar o Senhor e ter fé na sua obra de salvação / Por toda a vida
Estudar sua palavra /Todos os dias por toda a vida
Ir a igreja e participar da santa ceia / Toda semana
Lembrar do batismo / Todos os dias
Ofertar dinheiro / 5% até me formar e depois 10%
Ofertar ações / Sempre que for necessário e possível
8.2 Cronograma da vida familiar
ACÕES/PERÍODO
Amar meus pais, irmãos, sobrinhos etc / Por toda a vida
Casar / Ainda não sei, mas sempre achei que aos 27 anos, agora tenho 25 e meio, hehehhe
Continuar casado amando minha querida esposa / Por toda a vida
Ter filhos / Depois dos 30 até no máximo 35 anos
Ter netos / Depois dos 60 anos
8.3 Cronograma da vida educacional e profissional
ACÕES / PERÍODO
Formar em pedagogia – Supervisão escolar / Agosto de 2008 (25)
Trabalhar como supervisor escolar ou como professor / A partir de 2008 (25)
Começar curso de letras / Agosto de 2008-2012 (25-30)
Fazer pós-graduação na área da educação / A partir de janeiro de 2009-2010 (26-27)
Fazer mestrado / 2011-2013 (28-31)
Dar aulas em universidade / 2013 ou antes
Fazer doutorado / 2014-2016 (31-34)
Escrever um livro / 2017 (34-35)

9) REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
1 Bíblia Sagrada
2 LUTERO, Martinho. Obras Selecionadas.
3 AGOSTINHO, Santo. A Graça (I). Organização e tradução de Nair de Assis Oliveira.
São Paulo: Paulus, 1995.
4 AGOSTINHO, Santo. O livre arbítrio. Organização e tradução de Nair de Assis Oliveira.
São Paulo: Paulus, 1995.
5 Evans, G. R. Agostinho sobre o mal. Tradução de João Rezende Costa. São Paulo: Paulus, 1995.
6 Livro de Concórdia. Tradução de Arnaldo Schüler. 5.ed.
São Leopoldo: Sinodal / Porto Alegre: Concórdia, 1997.
7 LUCK, Heloísa. Pedagogia interdisciplinar: fundamentos teórico-metodológicos.
9. ed. Petrópolis : Vozes, 2001.
8 LÜCK Heloísa. Metodologia de projetos: uma ferramenta de planejamento e gestão.
5. ed. Petrópolis : Vozes, 2003.
9 MORIN, Edgar. A cabeça bem-feita: repensar a reforma, reformar o pensamento.
Tradução [de] Eloá Jacobina. 10. ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2004.
10 MUELLER, John Theodore. Dogmática Cristã – Um Manual Sistemático dos Ensinos Bíblicos. Tradução de Martinho Lutero Hasse. – 4. ed., rev. e ampl. – Porto Alegre – Concórdia, 2004.
11 WALTHER, Carl Ferdinand Wilhelm. Lei e evangelho. 2. ed. Porto Alegre: Concórdia, 1998.

3 comentários:

Anônimo disse...

Deus te abençoe no teu projeto de vida!

Anônimo disse...

È realmente um lindo projeto. Desejo que Deus te abençõe proporcionando-te a oportunidade de
realizá-lo e que eu possa te aplaudir também nessa vitória. Estarei aqui nas arquibancadas da vida,torcendo pelo teu sucesso sempre.


bjo, Bárbara Lins

Anônimo disse...

Quem me dera poder planejar uma vida, um futuro, com tanta sabedoria assim... se soubesses o orgulho que sinto pelo DOM que tens... És o alvo de minha admiração pura e sincera. Quando escreves compartilhas comigo os teus sentimentos e eu os meus com você, mesmo que não possas me entender, saibas que me compreendes melhor que eu mesma.