segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Para onde eu estou indo?

Tem um ditado que diz que quem não sabe para onde vai, não chega a lugar nenhum. Sempre quis contextar isso porque nunca soube direito aonde eu queria ir. Sempre tive esperança em alcançar coisas no futuro, mas sempre foram coisas suficientemente vagas para serem definidas com precisão. Quando era mais novinho queria ser pastor, tenho que reconhecer que não tinha refletido suficientemente sobre isso, apenas achei que não teria algo melhor do que ser funcionário de Cristo e levar sua palavra. Mas quando cheguei próximo de realizar esse objetivo, uma crise me lançou para fora desse caminho e eu claramente cheguei a conclusão de que essa não era a vida que eu queria para mim, apesar de querer servir a igreja e a Deus, mas não como pastor. Desde então ando sem destino certo. Fiz escolhas temporárias, que podem estar se tornando definitivas, não sei direito.

Mas voltando ao assunto, não quero concordar com esse ditado. Apesar de não saber para onde quero ir, sei do lugar que no fim vou chegar. Tenho plena certeza que Deus guia minha vida, e apesar de todas as bobagens que consigo produzir, o Senhor me fará chegar a um bom lugar e fará com que minha vida sirva a um propósito que ele escolheu para ela.

Desejo muitas coisas para essa vida, mas todas podem ser resumidas em felicidade, amor, amizade e talvez mais algumas palavras. Mas mesmo que eu passe minha vida toda sem saber para onde estou indo, sei qual é o lugar final que quero alcançar. O céu, lugar que para muitos é uma expectativa cafona e preferem pensar em realizações presentes, em prazer sem limites, em curtir a vida adoidado, é meu objetivo e o lugar que quero alcançar. Ficarei satisfeito se chegar lá, mesmo que outras coisas não aconteçam na minha vida.

Mas tenho muitas coisas pela frente e é cedo para desesperanças e tristezas, ou melhor, desesperanças e tristezas são etapas na estrada para a felicidade. E se essa é a estrada que tenho que trilhar, ficarei ainda mais feliz quando terminar a jornada.
Que o Senhor me guie.