quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Muito profundo

Não sei o q vou escrever, sobre a vida? Ela vai bem, dentro do possível, sou um pouco conformado até certo ponto, mas como agora estou entre um ponto e outro, vai tudo bem!!!! O trabalho? Vai bem!!!! Muito trabalho, mas dá pra pagar as contas, pelo menos algumas, hehehe!!! hehhe!! O amor? Bem, o amor ... espero q esteja bem, que esteja feliz!!! Só queria encontrá-la, mas há tempo certo pra tudo, não tenhamos pressa, ou tenhamos, mas tudo tem seu tempo certo!!!!

Tempo certo, interessante!!! Será q existe um tempo certo para as coisas? Ou será q as coisas acontecem aleatoriamente como reflexo de nossas ações, erros e acertos? Será que nossas escolhas realmente determinam o nosso futuro? Será que a manipulação de algo faz com que ela alcance o objetivo que se quis? Não creio nisso. Acredito que há caminhos para todos, não como se fosse algo determinado por Deus como um programa e nós apenas nos comportássemos como robos executantes. É um pouco mais complicado do que isso.

Acredito que Deus prevê as nossas ações e guia para que elas dêem o resultado q possa, de alguma forma, trazer benefício a todos. E quando falo em benefício não estou falando simplesmente de felicidade, ou saúde, ou sucesso. Falo de algo maior do que isso q estamos vivendo, falo da eternidade. Deus em sua sabedoria, previu todas as coisas, inclusive o pecado e seu resultado, que em si seria o fim, já que o pecado traz morte, não apenas futura, mas imediata. Contudo, Deus mudou esse destino, quis salvar-nos. Então, Ele interviu e mudou a conseqüência da ação de Adão e Eva e a nossa, em vez da morte imediata, Ele deixou q vivéssemos mais tempo. E interviu de novo e tomou o q seria a nossa morte em morte para Ele mesmo, na pessoa de Jesus Cristo, Deus e homem.

Assim, fica claro q Deus intervem no nosso destino e o continua fazendo. As nossas ações, por exemplo, considerando a possibilidade de existirmos sem a intervenção de Deus seriam todas destrutivas, trariam sempre muito mau e acabariam nos destruíndo, mas Deus não permite que façamos tanto mau assim, que nossa natureza totalmente ruim produza os resultados que seria natural a ela. Deus impede que sejamos maus, Deus segura os nossos desejos, vontades e pensamentos a um limite de maldade que ele quer, para q assim o mundo não seja destruído por nós, pois Deus quer salvar as pessoas.

Temos muitas vezes a vontade de dizer q somos bons, e muitas vezes dizemos, mas isso é apenas uma ilusão, somos totalmente maus, é Deus quem impede que nós tenhamos consciência dessa maldade, para q vivamos uma vida rasoável, que ainda construamos coisas, q levemos nossas vidas, q tenhamos, de certa forma, a impressão q somos senhores de nossos caminhos. Isso é necessário para que quem possa ser salvo seja, e quem possa ser usado como instrumento para isso, seja usado!!!!

Assim, vivo a minha vida, faço os meus planos, mas sei q o q acontece na minha vida tem por trás Deus, que tem como objetivo me salvar e me manter salvo, além de me usar como instrumento para a salvação de outras pessoas. Algumas vezes isso pode acontecer quando Deus mostrar sua palavra através de mim, ou quando Deus usar a minha maldade, para fazer sofrer, para q com esse sofrimento, alguém seja balançado e abra seu coração para a salvação!!!

Minha vida, meus planos, pequenos e aparentemente sem significação alguma diante daquilo que realmente está acontecendo. É Deus agindo, intervindo para a salvação de pessoas!!!!

Então, vivo minha vida, faço meus planos, porque sem querer faço a vontade de Deus, Que bom q é assim!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabes?! Esse texto me remete a uma realidade assustadora... Sempre que eu o leio sinto-me apavorada, pelo estado de consciência que provocas em mim através das tuas palavras.Mesmo assim eu o leio sempre... É algo inevitável...