domingo, 30 de setembro de 2007

Regorgitar!!!!!!

Como não quero dizer diretamente, direi entre nuvens, claras e quase transparentes, mas entre nuvens.

Dentro dos estudos da psicologia diz-se que um grande remédio para nossa vida é não guardar nossas angústias dentro de nós mesmos, que devemos dizer o que sentimos, chorar e sorrir naturalmente, porque são coisas naturais.

Mas isso não é tão fácil, nos deram uma cultura que diz ser "fraqueza" espressar a nossa "fraqueza", que devemos ser sempre fortes e capazes e guardar para nós mesmos tudo aquilo que mostre qualquer sinal de insegurança e fragilidade.

Mas não é possível.

Somos fracos, somos imperfeitos e qualquer ato que fazemos para esconder "isso" só mostra ainda mais "isso". Por isso, existe a intransigência em função da insegurança de se relacionar amigavelmente e dialogar em função dos problemas. Existe a estupidez que na mesma linha não se permite ser questionado nas suas ações, pois não pode de forma alguma admitir erro ou incapacidade. Existe a timidez, e deste mal eu também sofro, que é a incapacidade de se mostrar, simplesmente isso, insegurança sobre o que os outros irão pensar, insegurança por exigir-se uma realidade que não pode alcançar, incapacidade de mostrar-se por não admitir ser o que é, mas querer ser outro ser.

Continuo depois ... (ou não)

Nenhum comentário: