segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O Coração

O coração é uma entidade difícil de entender
Move sentimentos dentro de nós que não conseguimos organizar
É como se fôssemos inundados de uma só vez
E jogados em direção de caminhos complicados de se andar.

Nosso coração move nossos sentimentos de acordo com necessidades nossas
Construídas em nosso íntimo
E moldadas através de nossas experiências com a realidade,
Nossas ansiedades, carências, o que vemos, o que queremos
O que nos falta.

Mas nem sempre a direção pela qual nosso coração nos conduz
É a direção em que devemos andar
Precisamos ter cuidado
Porque somos seres contraditórios
Que possuímos graus de maturidade diferentes
Que mudam de acordo com os momentos pelos quais estamos passando em nossa vida.

Existem momentos que somos jogados em direção de caminhos errados
Que não são os nossos
De pessoas que não são as que nos farão bem ou que faremos bem a elas.
Tudo é muito difícil.

Arriscar talvez fosse uma resposta recomendável
Pois como saber o caminho certo se não experimentar o errado primeiro
As vezes perdemos a oportunidade de trilhar a estrada da felicidade por termos medo
Mas como saber o caminho certo, ou a hora certa de arriscar
Qual perigo pode estar a nossa frente, um despenhadeiro profundo
Uma armadilha de pessoas maldosas.
Existem riscos dos quais não nos recuperamos mais e que nos impedem de andar adiante
Que deixam feridas tão profundas, com as quais sofremos pelo resto da vida.

O que fazer?
Eu não sei!
Não sei mesmo, não sei aonde ir,
Meu coração me move em direção de caminhos pedregosos
Que machucam meus pés
Que me enchem de medo!

O que fazer?
Eu oro!
Na esperança que o Senhor esteja preparando os caminhos diante dos meus pés
Guiando meus próprios pés para o caminho certo!
Desejo a felicidade.
Mas o que está a minha frente me dá medo.
Mas confio no Senhor,
Apesar do medo, de não confiar em mim,
De não saber por quais experiências o Senhor deseja que eu tenha
Antes de me dar a felicidade.

Enquanto isso eu ando por um caminho obscuro
e oro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Medo... essa é a palavra chave de muitos dos meus problemas...
Medo de perder sem ter ganhado... porque para ganhar o que se espera tem que haver ação, e ação sugere incerteza e medo de tentar e não conseguir, ou conseguir e não saber usufruir, e terminar perdendo, novamente...
Enfim, que ótima solução tu me dás: oração... mas... para aí?!, orAÇÃO também é AÇÃO!!! Mas deixando de lado os questionamentos... PEDIR QUE DEUS ESTEJA ME ORIENTANDO DIA APÓS DIA, E CONFIAR QUE ELE TUDO PODE POR MIM E EM MIM... Ótima solução!